Entre os dias 20 de janeiro e 1° de fevereiro de 2016, duas equipes que compõem o Controle de Qualidade (CQ) do Inventário Florestal Nacional (IFN - BR) foram para regiões sul e sudeste do Pará nos municípios de Redenção, Conceição do Araguaia, Marabá e Itupiranga. As equipes responsáveis pelas atividades foram compostas por quatro analistas da UR BR 163 (Lilianna Mendes, Renato Kedson, Marcelo Melo, Marcus Vinícius), dois analistas da UR Purus Madeira (Robson Vieira e Tamires Muniz), um analista de Brasília (Eder Dasdoriano), um consultor da FAO, (Doádi Brena) além de dois identificadores botânicos da Embrapa Amazônia Oriental, Jair Freitas e João Carlos Lima.
O Controle de Qualidade do IFN tem como objetivo avaliar os procedimentos realizados em todas as fases do IFN - BR, desde a coleta de dados em campo até o processamento e geração de relatórios de resultados, buscando identificar a ocorrência de desvios, inconformidades e suas causas. Visa também quantificar o nível de exatidão dos dados coletados, a eficiência e eficácia dos resultados e emitir parecer sobre a validação dos trabalhos realizados pelas empresas responsáveis pelas coletas dos dados biofísicos do IFN - BR.
Fonte: SFB.
Fonte: Inventário Florestal Nacional/ http://ifn.florestal.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=283%3Acontrole-de-qualidade-do-ifn-realizado-no-sudeste-do-para&catid=42%3Arokstories