|55| 3744 - 8196
Desenvolvendo tecnologias inovadoras e sustentáveis para o seu negócio.
NOTÍCIA
Inicial | Notícia | Empresa Saltus inicia mais de 90 mil Cadastro Ambiental Rural - CAR, no Estado d...
Empresa Saltus inicia mais de 90 mil Cadastro Ambiental Rural - CAR, no Estado da Bahia
Sexta, 18 11:30: de de 2016

No início desta semana, a equipe de técnicos da empresa frederiquense Saltus Consultoria Ambiental e Florestal, se deslocou ao estado da Bahia para realizar o CAR – Cadastro Ambiental Rural, para pequenos produtores rurais de até quatro módulos fiscais.

Esse cadastramento acontece por meio da parceria com o governo da bahia, no qual a empresa vai viabilizar o cadastramento de aproximadamente 93.000 mil imóveis rurais em 138 municípios, no interior do estado, até o final de 2017. Em cada cidade visitada, os sindicatos de trabalhadores rurais e as prefeituras municipais, serão os pontos principais de apoio e divulgação do projeto.

- A empresa já possui experiência em projetos fora do estado, realizando inventários florestais, mas o cadastramento rural é algo novo e estamos felizes em poder realizar mais este projeto -, ressalta Rivael Vaz da Silva, diretor da empresa.

Além dos 12 funcionários da equipe, a Saltus contratará mais de 100 pessoas para auxiliar na coleta dos dados, nós vários municípios abrangidos pelo projeto, a empresa também contará com uma equipe que ficará no escritório, em Frederico Westphalen, composta por aproximadamente 30 pessoas que serão contratadas.

O Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais do país, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das áreas de preservação permanente - App, das áreas de reserva legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das áreas de uso restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país. Criado pela LEI 12.651/2012 – novo Código Florestal Brasileiro.